Oportunidade

segunda-feira, 31 de março de 2008

PREFEITOS DURANTE VISITA DE CHAGAS FREITAS

Prefeito de Guimarães fazendo a entrega de um Livro de Poesia ao Radialista Chagas Freitas

Prefeito Beto apreciando a qualidade do trabalho Publicitário do Radialista Chagas Freitas
Prefeito Luisinho do Município de São Bento

PREFEITOS RECEBEM VISITAS DE CHAGAS FREITAS

O Radialista Chagas Freias decidiu arregaçar as mangas e entrar em campo, colocar a mão na massa, foram mais de dois meses sem faturamento, o Jornal A Tribuna dos Municípios que é editado pela empresa Planeta publicou a última edição em Dezembro e com a iniciativa de articular pessoalmente vários contatos no Estado o Diretor Geral publicará a próxima edição na Sexta-feira que vem. Além de Prefeitos, empresários e políticos são os alvos do Radialista, a comunidade em geral como parte do seu contributo voluntário à sociedade, como fez no Povoado Porto Santo no município de Turiaçu quando entrevistou o Padre Sérgio Adriano.
A Direção da Tribuna dos Municípios Jornal O Planeta conta a partir de agora com os Serviços do Agenciador de Contato Publicitário Barbosa Filho.
Foram feiras várias visitas, Guimarães o Prefeito Padre Willian; Matinha o Prefeito Beto; São Bento o Prefeito Luisinho e outros municípios como Rosário, Morros, Axixá.
Na foto o Prefeito do Município de São Bento...não foi possível colocar a foto dos outros prefeitos, poderá conferir no orkut

terça-feira, 11 de março de 2008

SECRETÁRIO MUNICIPAL INVADE RESIDÊNCIA DE LICO PRETO

Por volta das 10:00hs do dia 11 de março de 2008 o Secretário Municipal de Administração do município de Turiaçu acompanhado do Secretário municipal de Comunicação(Walter) e outros que reforçavam a equipe de intimidadores, invadiram a casa onde estava residindo um pobre cidadão Turiense, que teve suas coisas jogadas pra rua. Sabe-se que o cidadão Lico Preto, tem os equipamentos para o funcionamento de uma rádio que ainda não esta regular. O Secretário de Comunicação o senhor Walter também tem um transmissor para Televisão. Em tempos passados, o sr. Walter denunciou à Polícia Federal o senhor Lico Preto, a polícia veio e encontrou e lacrou o transmissor de Walter(o denunciante), Lico Preto conseguiu sair antes da fiscalização chegar. Agora o pessoal querem colocar um sinal de tv na cidade com o tal do transmissor mesmo lacrado e convidaram o Lico Preto a se retirar do local, que é uma casa que pertence ao município.

SUCESSÃO EM TURIAÇU

Por: Chagas Freitas

Em Turiaçu, há vários nomes que segundo comentam no município, se colocam como prováveis candidatos a Prefeitos, entre eles temos: COSTINHA; RIBA RABELO; JOÃO DO GÁS; CHICO CURIÓ; CELIO MOURA; JOAQUIM UMBELINO; TARCISIO.
Falando de cada um deles, temos o Costinha, professor, candidato na última eleição ficando em terceiro lugar, mas que hoje, comentam que é o único candidato que tem tirado o sono do atual Prefeito do Município; João do Gás é um empresário bem sucedido na cidade; Chico Curió é irmão do Prefeito de Turilandia; Célio Moura é contador; Joaquim Umbelino é o Prefeito da cidade onde andando pelas ruas se depara com pessoas pobres sem ter um gota de água em casa, obrigadas a se sujeitarem buscarem água a kilômetros de distância, estradas em péssimas condições, escolas funcionando precariamente e alguns casos em prédio de taipa e palha e quadro preto faltando até o giz, e enquanto isto, o administrador chega a distribuir nota até de R$ 100,00 para alguns....fato que traz indignação ao cidadão de bem quando convivem com o acúmulo de riqueza de alguns de seus aliados escancarados na própria cidade, andando de carro novo inclusive de luxo, um mais bonito que o outro e o nome Umbelino Júnior estampados em vários carros no município e em São Luís.

ELE FOI FRITADO

Uma observação minimamente crítica indica que aquele que nadou, nadou... e morreu na praia, o Crescêncio Neto, carta fora do baralho, que foi fritado, que é do PSDB e que faz parte da base aliada do Prefeito Gilberto Aroso; agora sendo Josemar o mais novo tucano de Paço do Lumiar, deixaria Crescêncio Neto o PSDB ou o Governo Gilberto Aroso
Pela sua trajetória como tucano, Neto jamais ficaria desamparado, caso venha a deixar a base do Prefeito, pois, lê goza de bom trânsito em meio à alta cúpula tucana, conjecturando a possibilidade de Josemar vir a ser o Prefeito de Paço do Lumiar, seria mais fácil eu ou um outro cidadão ser deixado ou esquecido..., e sabe-se que Neto andou dizendo que Josemar será o novo Prefeito...!
Como analista político deve-se ter o cuidado de observar as estratégias que estão por trás dos planos desses candidatáveis. Estas estratégias põem em alguns casos estarem escoradas nas negociações obscuras que ao final põem não corresponder ás expectativas daqueles que almejavam uma mudança diferente. É necessário questionar a quem serve este plano e a quem beneficia.
*Radialista\Jornalista Precário(J O Planeta a Tribuna dos Municípios), Servidor da Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão.

segunda-feira, 10 de março de 2008

POPULAÇÃO COMEMORA ANIVERSÁRIO DO PREFEITO DE SÃO JOÃO BATISTA

A comuniade Joanina comemora o aniversário do Prefeito Eduardo Dominici, no sábado, dia 08 de março. A homenagem foi na residência da família no povoado Cruzeiro. Familiares e amigos comemoraram o acontecimento num churrasco de confraternização.Um recital de músicas, no decorrer da festa começou a chover, em seguida a população deu a sua saudação pessoal ao Prefeito Eduardo Dominici. A participação da comunidade foi uma demonstração de apreço que muito sensibilizou o prefeito.

O EXEMPLO QUE VEM DE FORA, e deve ser seguido...

O Prefeito de Cuiabá MT sancionou a lei No. 482 De 25.10.07 fazendo com que a partir de agora a administração municipal terá que fazer suas demonstrações por metas e por bairro e não mais por secretarias. Agora fica mais fácil para a população fiscalizar como está sendo usado o dinheiro público.
Esperamos que seja mais um modelo para ser seguido por todas as prefeituras dando transparência de como está sendo gasto o dinheiro do cidadão.
Fonte: www.amarribo.org.br