Oportunidade

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

População rejeita inauguração de ponte em Imperatriz

População rejeita "inauguração" de ponte em Imperatriz e destrói placa

Diante de uma torrencial chuva, a governadora eleita pelo TSE Roseana Sarney (PMDB) inaugurou no último dia 15, em Imperatriz, a nova placa da ponte da Liberdade (rebatizada de Dom Affonso Felipe Gregori), obra realizada no governo Jackson Lago, que liga o Maranhão e Tocantins. Um dia após o ato, a população da cidade, revoltada com tamanha demagogia da "vice", decidiu ignoar o gesto e arrancar a placa da ponte. Segundo contou um morador de Imperatriz ao blog, a mesma foi encontrada totalmente destruida, principalmente na parte em que continha o nome de Roseana.

Blog do John Cutrim



Windows 7: agora com recursos que economizam bateria. Clique para conhecer.

Tecnologia a serviço da Polícia

Um avião sem piloto a bordo, capaz das maiores espionagens, até mesmo de ler um crachá pendurado num pescoço dentro de um automóvel, ou de fotografar alguém submerso no fundo mar, é agora a mais nova arma da Policia Federal contra o crime.

Um avião só, não. Serão 15 os aviões comprados de Israel pelo Governo do Brasil, saindo tudo por 345 milhões de reais.

Os Heron, assim serão chamados, patrulharão areas como as favelas passando informações sobre os movimentos dos traficantes, até mesmo fotografando os bacanas que sobem o morro para comprarem drogas, ou as devastações na floresta amazonica.

Enfim, os aviõezinhos não se prestarão a brincadeiras. A bandidagem agora estará mais à mão da policia, mais proxima das malhas da lei. Para enfrentar os crimes mais moitados a Policia Federal já trabalha com a inteligência do Guardião.
Fonte: Blog do Edson Vidigal



Agora a pressa é amiga da perfeição. Chegou Windows 7. Conheça.

domingo, 27 de dezembro de 2009

Saudações de final de ano do blog

Final de ano marca a grande festa de coisas agradáveis, cultiva nas pessoas sentimentos de amor ao próximo, dar às nossas festas uma grande harmonia!

Desejo-te no sagrado convívio de seus familiares e demais entres queridos, que brindem esta época com o líquido da saúde, do prazer, da felicidade e da esperança, na taça da harmonia e da União.

Seja feliz e tenha um próspero ano de 2010.




Saudações fraternas,

Chagas Freitas

blog sobre a oportunidade FOREVER


blog sobre a oportunidade NSP


programa de AFILIADOS que paga por cada indicação:



Se você tem um blog, receba dinheiro divulgando os cursos 24 horas!

Cursos On-line com Certificado - Cursos 24 Horas
Cursos Online 24 Horas
Cursos On-line
-
Você é uma pessoa inteira, perfeita, forte, poderosa, amorosa, harmoniosa e feliz!!!


Acreditar na vitória é um dom de quem NASCEU para VENCER!
  




Windows 7: agora com recursos que economizam bateria. Clique para conhecer.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Política judiciária com força total

Um festival de cassações…



Somente no dia 02 de dezembro foram dois prefeitos cassados.
O de São João Batista, Eduardo Dominice, foi defenestrado do mandato logo de manhã, afastado pelo juiz da Zona Eleitoral.
À tarde, foi a vez da prefeita de Irene Soares, de Presidente Dutra. Também por crime eleitoral.
Só nos últimos 30 dias foram cinco prefeitos cassados.
Todos em primeira instância, ou seja, as decisões podem ser ainda modificadas.
Aí vem a dor de cabeça dos derrotados, gastos com advogados, etc, etc e etc…
É o festival das cassações…


Quer conexões de rede mais fácil? Clique e conheça o Windows 7.

Política judiciária em alta

Prefeita de Presidente Dutra foi cassada


Depois do prefeito de São João Batista, Eduardo Dominice (PDT), agora foi a vez da prefeita reeleita de Presidente Dutra, Irene Soares (PRB), ser cassada por abuso de poder econômico, político e compra de votos. A sentença é da juíza Rosa Maria Duarte, da 54ª Zona Eleitoral. Ela mandou cumprir a decisão após "a intimação dos representados, independente de oposição de embargos".


O advogado do segundo colocado Juran Carvalho, Eder Nogueira, já foi notificado da decisão. Segundo ele, Irene (foto) está se escondendo dos oficiais de justiça para não ser notificada. Juran foi candidato pelo PSB e se transferiu recentemente para o PV. Como ela teve 51,59% dos votos contra 48,41% de Juran será realizada nova eleição na cidade em data ainda a ser definida. Até lá o presidente da Câmara deve assumir o comando do município. A prefeita foi multada em dez mil Ufirs e tornada inelegível por três anos, a contar da data da eleição.


Irene é acusada de doar material de construção aos eleitores, ter utilizado mais de 70 carros de som em sua campanha, doar terreno do município, asfaltar e recuperar ruas após anunciar em palanque. O vice-prefeito José Nunes Martins (PDT), também cassado, chegou a ser flagrado pelo Ministério Público utilizando um ônibus usado no transporte escolar para transportar tijolos doados a eleitores. O veículo tinha alguns adesivos da então candidata à reeleição


Irene foi apelidada por adversários políticos em Presidente Dutra de "Prefeita 31″, por passar 30 dias em São Luís e apenas um na cidade em que deveria administrar. É grande a festa na cidade. Carros de som, foguetes e muita gritaria tomou conta das ruas do município.


Blog Décio Sa

Quer conexões de rede mais fácil? Clique e conheça o Windows 7.

Política Judiciária no Maranhão

O modo como vem sendo tratado em alguns setores da mídia, parece que o JULGAMENTO que envolve prefeitos, é condicional à SITUAÇÃO do governo do Estado, denota forte ingerência deste no poder judiciário, então vejamos a seguir o que transcrevo direto do blog de Marcos Deça:
qui, 03/12/09


inrene01O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), tentou ontem atribuir questões políticas à cassação dos prefeitos enlvolvidos em corrupção eleitoral.
Discurso ensaiado o de Marcelo Tavares, por que usado também por membros do PDT e do PSDB, exatamente os próceres da "ex-frente de libertação do Maranhão".
eduardodominiciE o que foi a "Frente de Libertação"? Simplesmente o maior esquema de corrupção eleitoral já montado no Maranhão, com influência direta nas eleições de 2006 e 2008.
graxalEssas cassações são exatamente o resultado dessa corrupção. Que resultou, primeiro, na eleição de Jackson Lago (PDT) para o governo, e, depois, na eleição de vários prefeitos com evidente abuso de poder econômico.
aldenir-041109Essas ações, agora julgadas pela Justiça Eleitoral, começam a desembocar, fatalmente, em cassações. Não há outro caminho diante das provas.
É só ver a lista dos cassados: Chico da Cerâmica (Cajapió); Lauro Graxal (Mata Roma), Aldenir Santana (Urbano Santos), Eduardo Dominici (São João Batista) e Irene Soares (Presidente Dutra) só para ficar em alguns.
Graxal é de ninguém menos que o prefeito usado pelo ex-chefe da Casa Civil, Aderson Lago (PSDB), no esquema que desviou R$ 5 milhões da secretaria de Saúde reinaldista.
chico-da-ceramicaAldenir Santana, do PDT,  também desviou recursos públicos da saúde, como provam, inclusive cópías de cheques anexadas ao seu processo eleitoral.
Chico da Cerâmica é o prefeito de Marcelo Tavares em Cajapió, ligado ao esquema do tio do deputado desde os tempos em que era vice.
Eduardo Dominici é ninguém menos que o filho de João Cândido Dominici, pego com a boca na botija no esquema de "construção'" de estradas fantasmas no governo reinaldista.
Irene Soares foi ponta-de-lança da eleição fraudulenta de Jackson em Presidente Dutra, depois agraciada com o mesmo esquema dos convênios para se eleger no município. Tanto que, segundo pedetistas, ligou para Jackson assim que soube da cassação. 
Todos estes prefeitos foram ícones da corrupção montada pelo tio de Marcelo Tavares, José Reinaldo Tavares (PSB), para eleger Jackson em 2006, com um derrame de dinheiro público nunca visto na história.
Depois, todos eles usaram o mesmo esquema reinaldista para se eleger prefeito em 2008, denunciado com base em provas incontestes.
Por isso, tem razão o deputado Marcelo Tavares: só os prefeitos balaios estão sendo cassados.
Simplesmentes porque foram eles os vetores da corrupção do tio José Reinaldo…



Agora a pressa é amiga da perfeição. Chegou Windows 7. Conheça.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Bacabal: falta andamento dos processos ambientais / Promotoria de Justiça

 
Para a Mídia:
 
 
Por gentileza, solicitamos aos parceiros da imprensa que DIVULGUÉM a matéria abaixo, pois há mais de 3 anos que estamos solicitando uma providência ao MPE (Procuradoria Geral de Justiça do MPE) e a situação continua a mesma.
O andamento dos processoas ambientais, etc, é precaríssimo lá no município de Bacabal - MA.
 
Desmatamento de babaçuais, aplicação de veneno nas pindobas de babaçu, a retirada de mata ciliar do Rio Mearim, o lixão, falta de um sistema municipal de meio ambiente (órgão executivo, conselho, fundo), enfim, retirada ilegal de areia, pedra... são problemas de toda ordem.
 
Agradecemos a atenção,
 
Cordialmente,
 
Rede de Gestão Ambiental do Maranhão - REGEAMA
 
e
 
Comissão Permanente de Saúde e Meio Ambiente / Bacabal - MA
 
Celulares (99).........................(Antonio Ferreira) e (98) ...............................(Auridenes).
___________________________________________________________ 
 
Bacabal: falta andamento dos processos ambientais / Promotoria de Justiça

Fonte: Rádio Mirante de Bacabal
Em 
01/12/2009 - 11h45

Comissão reivindica do MP promotor titular


População tem reclamado que as ações civis (Promotoria de Justiça) não são promovidas da forma como deveriam.
Lourimar Fernandes/Mirante de Bacabal

BACABAL - O município está há seis anos sem promotor titular da Segunda Promotoria. No ano de 2003 o promotor Agamenon Batista de Almeida Junior foi afastado de suas funções em Bacabal para assumir uma função no Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).

Desde então a população tem reclamado que as ações civis não são promovidas da forma como deveriam. Antonio Ferreira de Araújo, membro da Comissão Permanente de Saúde e Meio Ambiente, enfatiza: "são muitos processos que a sociedade civil espera resposta. Os processos não andam. Quando um promotor assume não sabe de nada que o outro deixou". A reclamação de Antonio diz respeito à alternativa adotada pela direção das promotorias. Na falta de Promotor titular, é feito um rodízio dos demais. A cada três meses um Promotor assume a 2ª Promotoria. Isso não dá tempo, sequer, para que cada Promotor tome conhecimento de como estão as ações.

A segunda Promotoria é responsável pelas ações que dizem respeito, dentre outras, à Saúde, Educação, Meio Ambiente, Direitos do Cidadão e Improbidade Administrativa. Até o próximo dia 20, quando começa o recesso, quem responde pela 2ª Promotoria é o promotor Claudio Sodré. A Comissão Permanente de Saúde e Meio Ambiente, tem sido um dos segmentos da sociedade civil que mais tem se pronunciado quanto à lacuna na 2ª Promotoria. Antonio Ferreira de Araújo é membro da comissão e hoje (1º) conversou com a reportagem da rádio Mirante FM de Bacabal.

Ouça a entrevista clicando em 'áudio'.



Comissão Permanente de Saúde e Meio Ambiente de Bacabal





Windows 7: agora com recursos que economizam bateria. Clique para conhecer.