Oportunidade

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Política Judiciária no Maranhão

O modo como vem sendo tratado em alguns setores da mídia, parece que o JULGAMENTO que envolve prefeitos, é condicional à SITUAÇÃO do governo do Estado, denota forte ingerência deste no poder judiciário, então vejamos a seguir o que transcrevo direto do blog de Marcos Deça:
qui, 03/12/09


inrene01O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), tentou ontem atribuir questões políticas à cassação dos prefeitos enlvolvidos em corrupção eleitoral.
Discurso ensaiado o de Marcelo Tavares, por que usado também por membros do PDT e do PSDB, exatamente os próceres da "ex-frente de libertação do Maranhão".
eduardodominiciE o que foi a "Frente de Libertação"? Simplesmente o maior esquema de corrupção eleitoral já montado no Maranhão, com influência direta nas eleições de 2006 e 2008.
graxalEssas cassações são exatamente o resultado dessa corrupção. Que resultou, primeiro, na eleição de Jackson Lago (PDT) para o governo, e, depois, na eleição de vários prefeitos com evidente abuso de poder econômico.
aldenir-041109Essas ações, agora julgadas pela Justiça Eleitoral, começam a desembocar, fatalmente, em cassações. Não há outro caminho diante das provas.
É só ver a lista dos cassados: Chico da Cerâmica (Cajapió); Lauro Graxal (Mata Roma), Aldenir Santana (Urbano Santos), Eduardo Dominici (São João Batista) e Irene Soares (Presidente Dutra) só para ficar em alguns.
Graxal é de ninguém menos que o prefeito usado pelo ex-chefe da Casa Civil, Aderson Lago (PSDB), no esquema que desviou R$ 5 milhões da secretaria de Saúde reinaldista.
chico-da-ceramicaAldenir Santana, do PDT,  também desviou recursos públicos da saúde, como provam, inclusive cópías de cheques anexadas ao seu processo eleitoral.
Chico da Cerâmica é o prefeito de Marcelo Tavares em Cajapió, ligado ao esquema do tio do deputado desde os tempos em que era vice.
Eduardo Dominici é ninguém menos que o filho de João Cândido Dominici, pego com a boca na botija no esquema de "construção'" de estradas fantasmas no governo reinaldista.
Irene Soares foi ponta-de-lança da eleição fraudulenta de Jackson em Presidente Dutra, depois agraciada com o mesmo esquema dos convênios para se eleger no município. Tanto que, segundo pedetistas, ligou para Jackson assim que soube da cassação. 
Todos estes prefeitos foram ícones da corrupção montada pelo tio de Marcelo Tavares, José Reinaldo Tavares (PSB), para eleger Jackson em 2006, com um derrame de dinheiro público nunca visto na história.
Depois, todos eles usaram o mesmo esquema reinaldista para se eleger prefeito em 2008, denunciado com base em provas incontestes.
Por isso, tem razão o deputado Marcelo Tavares: só os prefeitos balaios estão sendo cassados.
Simplesmentes porque foram eles os vetores da corrupção do tio José Reinaldo…



Agora a pressa é amiga da perfeição. Chegou Windows 7. Conheça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

BLOG PESSOAL DO RADIALISTA CHAGAS FREITAS

A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.