Oportunidade

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A decisão do PDT ajudará o Maranhão

DECISÃO DO PDT REFORÇA CAMPO ANTI-SARNEY NO MA

A decisão da direção nacional do PDT de apoiar a candidatura da ministra Dilma Rousseff à presidência da República foi recebida com indisfarçável euforia pelos porta-vozes do sarneysismo.

 

Decretaram, sem mais nem menos, que Jackson Lago agora ficará sem palanque e que, por isso mesmo, "tá tudo dominado". À boca miúda falam até em "WO" na disputa pelo governo do estado.

 

A verdade, entretanto, para desgosto do sarneysismo, é que a decisão do PDT nacional simplesmente reforça no Maranhão o campo de apoio ao presidente Lula que é contrário ao esquema Sarney.

 

Agora, além do PCdoB, PSB e a maioria do PT, o PDT também pode chegar para a coordenação da ministra Dilma e mostrar que no "Maranhão não tem disso não", que a maioria dos partidos da base de Lula é contra a manutenção do poder oligárquico que se instalou no estado em 1965 com o apoio da ditadura militar.
 

Mesmo que esses partidos tenham mais de um candidato ao governo, desmonta-se por completo a pressão do sarneysismo para verticalizar o palanque de Dilma no Maranhão.

 

É que com o mínimo de entendimento, as direções desses partidos do campo de esquerda mostrarão ao comando nacional da campanha Dilma que é impossível o alinhamento dela a apenas um dos seus campos de apoio, e ainda mais sendo este campo o mais frágil em todos os quesitos, especialmente nos ético e eleitoral.
 

As direções nacionais do PDT, PSB, PCdoB e PT jamais irão sacrificar seus companheiros locais submetendo-os aos caprichos do decadente coronel de Curupu. Por isso é necessário altivez das direções estaduais para mostrar que a decisão do PDT de apoiar Dilma praticamente sepulta a pretensão arrogante do clã Sarney de aqui no Maranhão levar todo mundo para o seu curral.

 

É simples enxergar que o jogo está 4 a 1. Na base de Lula e contra Sarney 4 (PSB, PDT, PCdoB, PT) x na base de Lula e com Sarney 1 (PMDB). (Informe JP-blog do JohnCutrim)

 


O Pedro tem 25 Gb grátis de armazenamento na web. Quer também? Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

BLOG PESSOAL DO RADIALISTA CHAGAS FREITAS

A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.