Oportunidade

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

É preciso cobrar do Prefeito

Nas minhas andanças por diversas cidades, chamou-me a atenção o quanto as realidades são diferentes. E o quanto a qualidade da gestão municipal é O FATOR que faz TODA A DIFERENÇA nas condições de vida dos seus habitantes. O presidente é o mesmo em todos os municípios - para muitos, o melhor de toda a história; para outros, nem tanto assim; para alguns, o pior. Ignorando a opinião de todos, as cidades vão construindo sua realidade "real", de acordo com sua própria capacidade de encontrar soluções para os principais problemas dos quais costumamos reclamar, como a exclusão social, por exemplo, quase que de total governabilidade local. Não estou ignorando o papel dos recursos federais nesse contexto, mas estou dizendo que uma vez o governo federal repassando os recursos, e isso ele faz, quem dá a esses recursos o destino mais certo ou mais errado, ou mais-ou-menos, é o prefeito. Como irão agir nossos prefeitos a partir deste ano? E os nossos vereadores? Alguém sabe o que costuma acontecer dentro das câmaras de vereadores? Alguém sabe o que cobrar dos vereadores? Aliás, alguém sabe o que cobrar dos nossos prefeitos, que estão bem ali, do nosso lado? Sabemos apenas que o "outro" não está cobrando, mas se o "outro" perguntar o que "eu" estou cobrando (cobrar é uma coisa, reclamar, outra), a maioria de nós (com o dedo apontado para o "outro") não terá resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

BLOG PESSOAL DO RADIALISTA CHAGAS FREITAS

A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.