Por: Chagas Freitas
A classe política se prepara para um fato inédito no Maranhão: pela primeira vez em muitos anos será mais fácil eleger-se deputado federal que deputado estadual.
A expectativa é que pelo menos 11 das 18 vagas maranhenses na Câmara Federal sejam renovadas nas próximas eleições.
De imediato, devem ser abertas as vagas de Flávio Dino (PCdoB) e Roberto Rocha (PSDB), que demonstram interesse na disputa pelo Governo do Estado. Domingos Dutra (PT) pode vir a ser candidato a senador. Já a deputada Nice Lobão (DEM) deve optar por não disputar a reeleição.
Ninguém acredita, por exemplo, na reeleição de Carlos Brandão (PSDB). Brandão não conta com o mesmo esquema que garantiu sua eleição.
Pinto Itamaraty (PSDB), Ribamar Alves (PSB) e Cléber Verde (PRB) são outros ameaçados. O primeiro, inclusive, já reformulou toda a sua empresa de eventos, trazendo de volta seus antigos colaboradores, um sinal de que vai mesmo estar mais perto da Itamaraty Sonorizações.
Verde e Alves precisarão de articulação com o governo para garantir palanque forte e apoio de campanha. Sem isso, também estarão fora.
Por fim, o bacabalense José Vieira (PSDB), que assumiu mandato em janeiro deste ano, só conseguirá renovar o mandato com um palanque forte, que faça o contraponto em Bacabal e região.
Portanto, são fortes as chances de eleição para quem pretende disputar vaga na Câmara Federal em 2010.
Novo Internet Explorer 8: mais rápido e muito mais seguro. Baixe agora, é grátis!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.
CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI
BLOG PESSOAL DO RADIALISTA CHAGAS FREITAS
A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.