Oportunidade

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

MPMA recomenda adequações no Conselho Tutelar de São Félix de Balsas

Do Ministério Público
Os problemas na estrutura do prédio do Conselho Tutelar (CT) de São Félix de Balsas motivaram o Ministério Público do Maranhão a emitir Recomendação à prefeita do município, Socorro de Maria Martins, para que no prazo de 30 dias, sejam feitas adequações na sede do órgão. O objetivo é garantir condições de acessibilidade e de privacidade, além da devida identificação do local.
A promotora de Justiça de Loreto, Dailma Maria de Melo Brito, recomendou reformas para reestruturação nas dependências físicas do CT e que seja realizada capacitação profissional para os conselheiros tutelares. São Félix de Balsas é termo judiciário da comarca de Loreto. Na Recomendação, a Promotoria de Justiça requer a estruturação do conselho com, no mínimo, duas salas, uma recepção, um banheiro e móveis adequados. O órgão deve ser equipado com um computador, impressora e material de expediente.
A Prefeitura deve disponibilizar, pelo menos uma vez por semana, um carro e um motorista. O MPMA requer, ainda, que os recursos para a manutenção do Conselho Tutelar sejam, temporariamente, provenientes do orçamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, incluindo a remuneração de seus membros. Caso todas as recomendações não sejam cumpridas no prazo estipulado o Ministério Público pode propor medidas judiciais para obrigar a estruturação do CT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

BLOG PESSOAL DO RADIALISTA CHAGAS FREITAS

A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.