Tenho acompanhado de perto as sessões da Assembléia Legislativa, é de extrema importância que passemos as informações de tudo que acontece por lá, exatamente no momento que a política maranhense está vivendo sua mais importante transição.
É importante ressaltar, que esse momento se arrasta há alguns anos, desde a saída de Zé Reinaldo do grupo Sarney. ZR montou uma estratégia de poder, que isolou na esfera estadual as forças sarneístas. Ele formou uma forte bancada na AL, conseguindo unir as lideranças dos partidos numa frente anti-Sarney, que derrotou Roseana Sarney em 2006.
O resto da história todos já sabe, Sarney, estando na condição de todo poderoso na Presidência do Senado, "deu as cartas", e "moveu os pauzinhos", os Sarney voltaram ao governo no tapetão. No Maranhão, a coisa mudou de plano, o apoio que a oposição detinha nos poderes mudou de lado, quem estava em cima do muro, se debandou de vez, e os que flutuam ainda preferem se fingir de mortos, não dando a mínima para os anseios do povo, que deseja liberdade.
Essa é a hora de mostrar a cara, contam-se nos dedos, os poucos deputados (também vereadores), que travam embates contra a oligarquia Sarney no Estado. É bom que saibam, faremos tudo para que a população saiba quem é quem no poder, todos que fazem valer o voto do povo.
Fico imaginando o quanto foi difícil ser oposição nos tempos de chumbo grosso do sarneísmo, se aquele antigo prédio da AL na Rua do Egito falasse... São tantas as histórias, imaginem, teve deputado que até apanhou(tabefes), por ter levantado sua voz, denunciando as armações dos sarneísistas.
Hoje, o clima na AL está mais democrático, mesmo disputando lado a lado, oposição e governo se entendem muito bem. Uma voz que tem se destacado contra os esquemas do sarneísmo, é a do deputado Edvaldo Holanda, gostaríamos que outras vozes se juntassem a dele, para juntos passarem esse Estado a limpo.
Obs.: este texto foi recebido por e-mail para ser publicado.
Quer uma internet mais segura? Baixe agora o novo Internet Explorer 8. É grátis!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.
CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI
BLOG PESSOAL DO RADIALISTA CHAGAS FREITAS
A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.