Oportunidade

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Lula confirma presença no Consegi 2009

 

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participará da abertura oficial do Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico - Consegi 2009, a ser realizada no dia 26 de agosto, às 17h30, no auditório principal da Esaf, em Brasília.

Ao longo de seu governo, Lula demonstrou total apoio ao movimento Software Livre - SL, tanto que, atualmente, o uso de plataformas abertas no desenvolvimento de soluções para e-Gov é uma orientação do governo federal.Em 2003, o presidente instituiu o Comitê Técnico de Implementação do Software Livre - CISL, no âmbito do Comitê Executivo do Governo Eletrônico. O CISL, desde então, atua na sensibilização, treinamento, difusão e promoção do SL na Administração Pública. O Comitê já tem a autorização do presidente para trilhar a construção de uma política pública para o Software Livre no Brasil, o que representa a intervenção do Estado para a mudança de direção da informática pública brasileira e para a consolidação do trabalho cooperado, do compartilhamento e do incentivo à inteligência nacional.

O Consegi é um espaço para o debate tecnológico e para a troca de experiências e informações, com foco nas tecnologias em plataformas livres, entre instituições da Administração Pública, sociedade civil organizada e países parceiros. O evento será realizado no período de 26 a 28 de agosto, nas instalações da Esaf, em Brasília. Conheça programação completa do evento, marcada pelo caráter técnico e conceitual do software livre, e garanta sua participação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no endereço www.consegi.gov.br.

Informações enviadas por e-mail do escritório Sousaugusto Advogados Associados!

  
Veja e divulgue este Blog
Acreditar na vitória é um dom de quem NASCEU para VENCER!
BANCO: CAIXA ECONOMIA FEDERAL: AENCIA 1576 CONTA POUPANÇA: 013 00058082-9




Novo Internet Explorer 8: mais rápido e muito mais seguro. Baixe agora, é grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

BLOG PESSOAL DO RADIALISTA CHAGAS FREITAS

A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.