Oportunidade

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Ação Mascarada


ZÉ REINALDO TAVARES - Uma foto diz tudo. ilustrando uma notícia relacionada à recuperação de uma avenida em São Luís, vemos o Secretário da Saúde, Ricardo Murad, gesticulando, como se ordens estivesse proferindo. ... o que fazia lá o Secretário de Saúde, sobretudo em um momento em que as UTIs neonatais do Materno Infantil e de outros hospitais estão interditadas por contaminação bacteriana? Será que esse último fato não seria suficientemente grave para também merecer um pronunciamento e, mais do que isso, uma visita do todo-poderoso Secretário? Silêncio. Devemos então constatar que os assuntos de saúde não são com ele? ... Dizem que o gabinete que faz jus como Secretário é o local que menos visita...
Claro, não poderia ser diferente, já que, quando não está na Assembléia, atropelando o líder do governo, como à propósito já denunciou um revoltado deputado do seu grupo, pode ser encontrado visitando obras de outras áreas do governo, demonstrando a todos o seu grande poder, inclusive sobrepondo-se ao Governador em exercício, como bem demonstra a foto citada.
Será que Ricardo Murad já soube que o governo atual suspendeu a distribuição de medicamentos controlados, fato gravíssimo pelas dificuldades e riscos que essa ação impõe às pessoas doentes que precisam tomar esses remédios todos os dias?
Tais remédios são caros e as famílias às vezes têm renda menor que o valor dessa medicação ao longo de um mês. Correm risco de vida, conforme denunciam os jornais independentes. Nesse ínterim, o Secretário de Saúde quer é usufriur do fato de ser o todo-poderoso de um governo medíocre e inventor de factóides, como esse imposto aos maranhenses por um tribunal. Era para isso que queriam-no?
...O que querem na verdade é fazer um programa para entregar obras a alguns amigos. São dez lotes, ou dez empreiteiros, numa média de R$ 35 milhões para cada.
... nem querem saber da participação de prefeitos nem de convênios, fazendo a coisa certa, que é transferir-lhes a execução das obras. O que lhes caberia afinal seria a fiscalização e a equipagem dos hospitais com aparelhos, remédios e corpos médicos, além, naturalmente, de funcionários. Mas, e os empreiteiros e as eleições do ano que vem, como ficariam?
... Sarney penosamente vai contando os dias para terminar sua agonia. Não foi por falta de aviso. O preço para colocar Roseana no governo foi alto demais até para ele. Mexeu com gente muito poderosa e assim os podres de suas gestões no Congresso estão vindo à tona de maneira crua, destruindo a biografia que, às custas de muito sacrifício, seguia impondo. Agora não dá mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

BLOG PESSOAL DO RADIALISTA CHAGAS FREITAS

A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.