Oportunidade

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Termelétrica Itaqui Energia é apresentado a secretários municipais

DO JORNAL PEQUENO
Na manhã desta sexta-feira (12), diretores da empresa MPX se reuniram com secretários municipais de São Luís, no gabinete da Assessoria Especial da Prefeitura, para apresentar e explicar o projeto de construção e execução da Usina Termelétrica (UTE) Itaqui Energia, que será movida a carvão mineral importado e terá capacidade de geração de 360MW.
De acordo com o executivo da UTE Itaqui Energia, Orlando Ribas, este é um projeto que utiliza modernas tecnologias de controle ambiental, de uma empresa é 100% integrada, e conta com um capital aberto da Bolsa de Valores de São Paulo - Bovespa. O investimento será de 1,5 bilhão de reais.
Orlando Ribas destacou a escolha do local da construção da usina, que será ao lado do Porto do Itaqui. “O local reúne boas condições de construção e sua posição é absolutamente estratégica, devido à sua proximidade dos mercados europeu e norte – americano”, frisou.
As obras começaram desde fevereiro deste ano e tem previsão de finalização para abril de 2012. A usina termelétrica Itaqui Energia terá uma área de aproximadamente 494.000m2, seu volume de terraplanagem será de 1.000.000 m3 e, atualmente, as obras civis já estão em fase final de contratação.A tecnologia é a CCT (Clean Coal Technology), que consiste em um conjunto de técnicas destinadas à remoção eficaz de emissões.
Dentre os empregos que a usina vai gerar, estão os de secretária, técnico em enfermagem, engenheiros, técnicos e operadores, além de 2.500 empregos diretos e 7.500 empregos indiretos. Sua construção e montagem serão em concreto de 34 000 metros cúbicos e terão um equipamento ao equivalente a 20 mil toneladas.
Quanto às pessoas que ocupam o terreno da Vila Madureira, haverá um reassentamento das 94 famílias, onde todas serão assistidas por técnicos agrícolas em um período de três anos. (Da Secom / Prefeitura de São Luís)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

BLOG PESSOAL DO RADIALISTA CHAGAS FREITAS

A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.