Oportunidade

domingo, 14 de junho de 2009

Prefeito é Cassado

Con informações de O Vianense Notícias

O juiz da Comarca de João Lisboa, Flávio Roberto Ribeiro Soares, cassou ontem o mandato do prefeito do município, Francisco Emiliano Ribeiro de Menezes (PDT). De acordo com denúncia formulado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), Emiliano Menezes, reeleito nas eleições de 2008, teria cometido o crime de prática de caixa dois na campanha em prol de sua reeleição.

O Ministério Público Eleitoral formulou denúncia, acusando o prefeito, também, de prática de abuso de poder econômico e arrecadação indevida. Além da cassação do diploma de Emiliano Menezes, o MPE pediu ainda a cassação do diploma da vice-prefeita, Edna Maria Oliveira (PHS).
Na representação movida pela promotora de Justiça Raquel Chaves Duarte Sales, datada do início deste ano, o Ministério Público pede a negação do diploma ou cassação do prefeito, caso ele tenha sido diplomado, pelo abuso do poder econômico, caixa dois e uso irregular de concessão pública de ônibus durante a campanha eleitoral.

De acordo com Ivanildo Alexandre Oliveira, assessor da coligação que ficou em segundo lugar nas últimas eleições, agora com o mandato cassado, o prefeito de Emiliano Menezes poderá recorrer, mas fora do cargo. Com isso, a Justiça Eleitoral diplomaria o segundo colocado nas eleições, Jairo Madeira (PSDB). Emiliano Menezes foi prefeito entre os anos de 2004 e 2008 e foi reeleito nas eleições municipais passadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

BLOG PESSOAL DO RADIALISTA CHAGAS FREITAS

A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.