Oportunidade

terça-feira, 9 de junho de 2009

Profissional com razão e correto, o que dizer?

Ainda na tentativa de oferecer um produto de qualidade e com rapidez, contratei três profissionais, um cinegrafista que deixei em Olinda Nova do Maranhão acompanhado de um jovem que faria as perguntas à Prefeita, um outro jovem de primeira viagem que ficou em Matinha.
Para a minha surpresa, nenhum dos contratos frutificou, por motivos variados. Apenas a parte do Jornal de Olinda Nova do Maranhão já terminado.
O cinegrafista ‘profissional’, se apresentou no evento com uma filmadora de amador, VERGONHOSO, fazer o quê, dessa eu também tinha. Achando pouco, ele ainda se aproveitou da oportunidade e sem nada me antecipar, faturou da prefeita de Olinda Nova do Maranhão, fazendo umas fotos a meu serviço e ofereceu uns quadros, com certeza não deve ter sido de graça.
Todos viajaram por minha conta, não gastaram um centavo. Teve veículo para levá-los e trazê-los de volta para suas casas.
Esse, justamente esse ‘honesto’ profissional da filmagem, contrariando o que eu tinha lhe pedido, deixou de me entregar o vídeo em formato MPEG ou outro formado próprio que não seja o de DVD para a edição. É que eu queria presentear a prefeita de Olinda Nova do Maranhão, o que até hoje nunca ocorreu.
Fiquei sabendo por minha esposa, que ele foi outro dia lá em casa para saber se eu não iria pagá-lo, deixei uma carta para quando ele aparecer novamente lhe seja entregue onde o intima a providenciar o mais rápido possível a conclusão do seu serviço para então poder me cobrar.
Quanto aos outros profissionais, conseguir pagar apenas um, o outro, tenho explicitado a situação pelas quais tenho sido enredado, e assim como eu tenho tido paciência com os meus credores, ele também não me cobra, pois, sabe que o serviço para onde foi, não lhe deu despesas, e que não frutificou, mas disse que receberá por isto.
VAMOS ANALISAR
Os prejuízos que esse profissional me causou e me causa ao me cobrar por um serviço que ele mesmo não concluiu, primeiro ele se beneficiou de um trabalho enquanto estava a meu serviço, eu teria tido mais um benefício se ele não tivesse astutamente se colocado à frente por sua própria conta, sendo que ali estava levado por minha condição financeira. IMAGINE O QUE DEIXEI DE LUCRAR. Agora, ele deveria economizar o meu tempo, e me entregar o vídeo no formato apropriado para a edição, já que a fitinha da sua máquina, somente ele para transferir para o DVD e me entregar para que assim eu apresente o trabalho á Prefeita, que seria o presente, e que agora, não será mais, se ele me entregar algum dia este vídeo, mandarei editar e depois procurarei a Prefeita e explicarei o que aconteceu e pedirei a ela para pagar o serviço dele.
Com todo o cuidado, quando percebi que o contrato que inicialmente tinha combinado com ele, não iria dar certo, comuniquei logo e lhe garanti que quanto a sua viagem para Olinda Nova do Maranhão ele receberia o dinheiro, tão logo me apresentasse o vídeo requerido para posterior edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

BLOG PESSOAL DO RADIALISTA CHAGAS FREITAS

A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.