Oportunidade

quarta-feira, 17 de junho de 2009

BARREIRINHA, vivendo no lixo




Sobrevivência da coleta do lixo










Situação extremamente cruel crianças expostas a doenças através de vetores (moscas, ratos, baratas), muito urubus, é insuportável a imensa quantidade de mosca no local, ainda tentei descer do carro, impedido pelas moscas que infestaram o interior do veículo, ali, o risco de morte deve ser muito grande.
Aparentemente iguais quando na sua lida diária no lixão da cidade, essas pessoas, catadoras de lixo, levam vidas muito diferentes entre si; que foram a ruína, quase sempre ignorados pelo poder público.



É difícil imaginar que tão pertinho da tão famosa cidade Barreirinha na entrada da cidade, esconda essa miséria, bem pertinho da casa de Miltinho o prefeito da cidade. O Lixão fica localizado logo atrás da casa do Prefeito.
Ali, muitas pessoas sobrevivem daquilo que a cidade expurga – o lixo.
A chuva intensa molhou tudo. Transformou o lixão em um lamaçal engrossando o esgoto e dando uma aparência mais suja e desolada ao local. Alheias á lama e à sujeira, as crianças estão ali, também em busca de coisas que não foram descartadas pelos pais. Uma situação degradante.






em desenvolvimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

BLOG PESSOAL DO RADIALISTA CHAGAS FREITAS

A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.