Oportunidade

terça-feira, 16 de junho de 2009

"o que for necessário para a moralidade e o bem do Senado"

Sarney: "A crise não é minha, é do Senado"
Se José Sarney, há pouco, sobre a crise do Senado:
- Defender-se não é fraqueza. A instituição [o Senado] é maior do que todos nós somados. Temos que transmiti-la da mesma maneira. Não seria agora que iria praticar qualquer ato menor do que eu pratiquei durante a minha vida. Sempre presenciei momentos de crise, mas nunca meu nome esteve envolvido. Nunca tive meu nome asssociado com as coisas que são faladas aqui dentro. A crise não é minha, a crise é do Senado. E esta instituição que devemos preservar. Ninguém tem mais interesse nisso do que eu, até porque aceitei ser presidente desta Casa. Queremos buscar e corrigir erros, tomar providências necessárias para resgatar a Casa. Isso não é possível fazer do dia pra noite. Nem é do meu estilo que se solte fogos de artifício.
Neste momento, Sarney se emocionou ao falar sobre a operação do aneurisma cerebral da filha Roseana Sarney, no início do mês:
- Não pude me dedicar totalmente [à crise no Senado]. Enfrentei um problema que como pai aqui todos sabem.
E finalizou:
- E essa coisa que estão publicando só está porque resolvemos apurá-la. Se não tivéssemos feito esta determinação, isso não existia e ficava tudo como está.
- Nós faremos tudo o que for necessário para a moralidade e o bem do Senado. Quem tiver idéia para colaborar, que me traga. Estamos prontos para fazer isso. Estamos prontos. Mas não podemos ficar nessa coisa que estamos vendo aí, com a finalidade de enfraquecer a instituição legislativa. Porque ao enfaquecê-las, são exercidas por outros, que não nós: grupos econômicos, setores públicos. Nenhum desses atos se refere a nossa gestão. Apure-se e seja punido. Estarei a frente para punir. Se eu estiver a frente de alguma coisa.
Sarney falou ao plenário da tribuna, e não da cadeira que ocupa como presidente do Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

BLOG PESSOAL DO RADIALISTA CHAGAS FREITAS

A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.