O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT/MA), deputado federal Domingos Dutra, fez ontem um duro discurso em Brasília, dizendo que o Maranhão está triste e de luto por conta do golpe, da tirania do senador José Sarney que, “após mover céus e terra, conseguiu cassar o mandato do Governador Jackson Lago, violentando a vontade da maioria dos eleitores e da população maranhense que em 2006 elegeu Jackson Governador, derrotando a filha do oligarca e camaleônico mais antigo e perigoso do Brasil”.
Dutra denunciou que Sarney vem se especializando em cassar adversários, invertendo na Justiça o poder que lhe foi negado no voto, presenteando com mandato quem perdeu as eleições. No Amapá, Sarney é acusado de articular a cassação do senador João Capiberibe e da deputada Janete Capiberibe, cassados por suposta compra de dois votos pelo valor de R$ 26,00 e agora cassou o governador Jackson Lago para presentear a filha Roseana.
Para o presidente do PT/MA, as ações do senador José Sarney e de seu grupo político merecem reflexão, repúdio, e reação “de todos os homens e mulheres honrados do nosso Estado e do Brasil. Os sarneys acusam os maranhenses de venderem o voto para Jackson. Os Sarneys anulam mais de um milhão de votos sem que se tenha cometido qualquer ilegalidade no dia da eleição. Os sarneys cassam um governador de Estado com uma lapada só. Os sarneys impediram que se realizem novas eleições”.
Na avaliação de Dutra, “a democracia brasileira é incompatível e não avançará com o poder e a força de figuras macabras como do senador José Sarney, que com suas práticas fisiológicas contribui para desmoralização do Congresso Nacional e trata o Maranhão como se fosse uma capitania hereditária. O símbolo disso pode ser medido: a filha após pedir a renúncia ao pai e tomar posse, ao invés de ir despachar em um dos palácios livres ou outro recinto público, foi despachar em casa. A primeira visita a um órgão público foi no hospital Carlos Macieira em homenagem ao seu tio. Talvez o segundo prédio público a ser visitado pode ser a maternidade Marly Sarney; fórum desembargador Sarney, ou ao Tribunal de Contas Roseana Sarney, à ponte Jose Sarney e quem sabe no final da jornada vá se deliciar com a famosa peixada do Sarney”.
FONTE: http://www.jornalpequeno.com.br/2009/4/23/Pagina105817.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.
CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI
BLOG PESSOAL DO RADIALISTA CHAGAS FREITAS
A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.