DÍVIDA DE 8 MILHÕES DA GESTÃO FILUCA MENDES QUASE INVIABILIZA PREFEITURA DE PINHEIRO TER CONVÊNCIO COM GOVERNO DO ESTADO
Ainda causa estragos, na região da Baixada Maranhense, o convênio assinado pelo então governador Jackson Lago com a Prefeitura de Pinheiro para a construção do Hospital Regional da Baixada. O documento foi assinado em Pinheiro, na mesma quinta-feira (16) em que o TSE confirmou a cassação do mandato de Jackson.
No começo desta semana, o prefeito de Pinheiro, Zé Arlindo (DEM), realizou uma reunião pública para mostrar cópia do extrato da conta do Banco do Brasil, que comprova que foram depositados cerca de R$ 12 milhões na conta da prefeitura, para a construção do Hospital Regional.
Para surpresa geral, o prefeito Zé Arlindo revelou que, no dia em que recebeu o então governador Jackson Lago para a assinatura do convênio, sofreu fortes pressões do ex-prefeito Filuca Mendes, que tentou de todas as formas evitar a parceria da prefeitura local com o Governo do Estado.
Zé Arlindo argumentou que seria impensável não assinar o documento, porque o convênio permitiu o maior aporte de recursos até hoje liberados para uma obra pública em Pinheiro, o que gerou a ciumeira em Filuca.
Outra revelação do prefeito Zé Arlindo foi a de que o convênio correu o risco de não ser assinado, por conta de uma pendência da Prefeitura com a Previdência Social. Zé Arlindo teve de negociar às pressas o parcelamento de uma dívida de cerca de R$ 8 milhões com o INSS, deixada pelo ex-prefeito Filuca.
Políticos da histórica resistência ao sarneysismo na Baixada Maranhense desconfiam que Filuca fez pressões contra a assinatura do convênio com Jackson Lago, porque pretendia que o prefeito Zé Arlindo ficasse eternamente sob a sua tutela em Pinheiro.
FONTE: http://www.jornalpequeno.com.br/2009/4/22/Pagina105677.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.
CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI
BLOG PESSOAL DO RADIALISTA CHAGAS FREITAS
A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.