Oportunidade

terça-feira, 28 de abril de 2009

Uso de som alto em carros provoca prisões em flagrante em São Luís

Quatro pessoas foram presas ontem em flagrante por estarem com o som dos carros mais alto do que o permitido por lei. As prisões aconteceram na Praia do Meio e no município da Raposa. A polícia não divulgou os nomes dos detidos. As detenções foram feitas durante a Operação Manzuá da Polícia Civil, Ministério Público e Secretaria de Trânsito e Transportes para coibir infrações como rachas, abuso do som automotivo e direção depois de ingerir bebida alcoólica.
De acordo com o delegado que estava comandado a operação, Paulo Aguiar, o crime é inafiançável na delegacia e prevê pena de um a quatro anos de prisão. Os presos foram conduzidos para o plantão central da antiga Reffsa, na Beira-Mar. A operação deverá continuar no próximo fim de semana, como vem acontecendo desde o início de março.
No sábado, dia 25, a Operação Manzuá foi realizada no município de São José de Ribamar. Segundo o delegado José Couto Junior, responsável pela operação, foram apreendidas em um dos estabelecimentos do município fiscalizado, quatro maquinas de máquinas caça-níqueis. "Além dessas máquinas apreendidas, outro estabelecimento foi notificado por colocar cadeiras e mesas em vias públicas. Mas ninguém foi preso", informou o delegado.
Operação Manzuá - A primeira ação da "Operação Manzuá" aconteceu na Avenida Litorânea e na Praia do Meio, pelo maior número de reclamações. Depois se estendeu para bairros da cidade. O trabalho já resultou na prisão de mais de 30 pessoas por crime ambiental e infração de trânsito por uso abusivo de equipamento de som em veículos automotivos.
Ela começou a ser idealizada em dezembro do ano passado, mas o planejamento para sua operacionalização foi feito somente em janeiro deste ano, sendo iniciada em março deste ano. Segundo o MP, existe um mapeamento detalhado e informações de muitos anos sobre pontos de desordem do espaço público de São Luis.
"Manzuá" é o nome dado a um apetrecho de pesca de alto potencial de captação. A operação tem como coordenadores os promotores de justiça Cláudio Guimarães, José Cláudio Cabral Marques, Zanony Passos (Investigação Criminal) e o promotor Fernando Barreto (Meio Ambiente). A intenção agora é estender a Operação para os municípios da Grande São Luís.

FONTE: http://www.jornalpequeno.com.br/2009/4/27/Pagina106279.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

BLOG PESSOAL DO RADIALISTA CHAGAS FREITAS

A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.