Oportunidade

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Ex-soldados especializados da Aeronáutica lutam POR reconhecimento de seus direitos

Ex-soldados especializados da Aeronáutica lutam por justiça e reconhecimento de seus direitos.
Injustamente dispensados pela Aeronáutica após 6 anos de valorosos serviços, cerca de 12 mil ex-soldados especializados lutam por dignidade, respeito e reconhecimento de seu valor por parte do Estado brasileiro. E denunciam à população carioca a propaganda enganosa de que foram vítimas.
Entre os anos de 1994 e 2001, milhares de vagas nos cargos de soldado especializado foram ofertados na Aeronáutica. Naquela época, os editais de convocação oferecidos exigiam, entre outras condições, que os candidatos deveriam ser reservistas, ou seja, que deveriam estar em dia e quites com o serviço militar inicial. Exigiam que se comprovasse tal condição antes mesmo de prestar os concursos.

Nenhuma das três forças previam casos de Soldados Concursados.
A defesa da FAB tem se utilizado de artifícios que vinham massacrando os concursados. Mesmo sabendo que o direito foi violado pelas omissões contidas no edital.

A lei militar é silente no que tange à carreira de Soldados concursados, assim, resta o julgador interpretar a lei existente e como esta é silente, tem interpretado o caso do Soldado concursado de forma genérica,...

A MUITOS ANOS ESSES RAPAZES LUTAM E A LUTA DELES é contra a injustiça cometida contra trabalhadores que, honestamente, fizeram concurso para servir à (não obrigatoriamente) pátria como soldados profissionais de nossas forças armadas, que são fundamentais para a soberania nacional.

FONTE: http://www.anese.com.br/

SUGESTÃO PARA LEITURA:

A LUTA NÃO É CONTRA O SISTEMA, mas sim em busca de amparo na Justiça.

http://br.geocities.com/cesd94/soldado1.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

BLOG PESSOAL DO RADIALISTA CHAGAS FREITAS

A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.