Oportunidade

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Prefeitura de São João do Paraíso é obrigada a readmitir mais de duzentos servidores

Duzentos e quarenta e seis servidores concursados do município de São João do Paraíso (distante 532km da capital) deverão ser readmitidos pela prefeitura por ordem da Justiça, que acolheu pedido do Ministério Público do Maranhão.

A Ação Civil Pública solicitando a reintegração dos concursados foi ajuizada, em 26 de março, pela promotora de Justiça Nahyma Ribeiro Abas, titular da 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Porto Franco. São João do Paraíso é termo judiciário de Porto Franco. O juiz Antonio Donizete Aranha Baleeiro assinou a decisão no dia 7 de abril.

Outra determinação da Justiça foi o bloqueio de R$ 299.261,22 das contas do município para o pagamento dos salários atrasados dos servidores demitidos, referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março. O pagamento já foi regularizado.

“É de praxe nesta gestão a tomada de medidas que contrariam a lei para favorecer apadrinhados políticos”, declarou a promotora de Justiça Nahyma Ribeiro Abas.

fonte: PGJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

BLOG PESSOAL DO RADIALISTA CHAGAS FREITAS

A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.