Oportunidade

sexta-feira, 24 de abril de 2009

TRE cassa mandato do deputado estadual Camilo Figueiredo

23 de abril de 2009 às 19:39
O TRE-MA (Tribunal Regional Eleitoral) acaba de cassar o mandato do deputado estadual Camilo Figueiredo (PDT), por gastos em desacordo com a legislação eleitoral, informa o blog do jornalista Raimundo Garrone. A acusação foi do representante do Ministério Público Eleitoral, Nivaldo Guimarães.
O relator do processo, juiz Carlos Santana, foi contra a cassação, mas foi voto vencido. Os juízes Megbel Abdalla, Luís Gonzaga e o desembargador e corregedor do TRE, Joaquim Figueiredo dos Anjos acompanharam a sugestão do MPE.
Com o relator votou apenas Nivaldo Guimarães. O juiz federal Roberto Veloso não compareceu à sessão. Nelma Sarney que presidia a sessão não precisou votar.Camilo deve recorrer da decisão.

Assembleia empossa os deputados Valdivino Cabral e Fábio Braga
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa deu posse hoje (quinta-feira, 23), durante a sessão ordinária, aos suplentes de deputados Valdivino Cabral (PV) e Fábio Braga (PMDB). Eles assumiram, respectivamente, nos lugares dos deputados Fufuca Dantas (PMDB) e César Pires (DEM), que se licenciaram da Casa para integrarem o governo Roseana Sarney (PMDB).
Os deputados Victor Mendes (PV), Rubens Pereira Júnior (PRTB) e Antônio Bacelar (PDT), deram boas vindas aos novos deputados.
César Pires assumiu a Secretaria de Educação e Fufuca Dantas, que se licenciou hoje, assume a Secretaria de Minas e Energia. No lugar de Raimundo Cutrim (DEM), que está à frente da Secretaria de Segurança Cidadã, assumiu o deputado Manoel Ribeiro (PTB). Max Barros, que assumirá a Secretaria de Infra-Estrutura, ainda não se licenciou da Assembleia. (Da Agência Assembleia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

BLOG PESSOAL DO RADIALISTA CHAGAS FREITAS

A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.