Ao votar a favor do reajuste de 12% para os policiais militares, proposto pela emenda do deputado Penaldon Jorge (PSC), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), justificou afirmando ser “possível fazer oposição de forma digna, coerente”.
O posicionamento firme do presidente da Assembleia durante a votação contrastou com a postura adotada por parte dos deputados que integram partidos de oposição. Cinco deles votaram contra o reajuste dos policiais militares seguindo orientação da governadora Roseana Sarney (PMDB).
A emenda que propunha o reajuste foi rejeitada por 19 votos a 16 – os deputados Antônio Bacelar (PDT), Paulo Neto (PSB) e os tucanos Alberto Franco, Arnaldo Melo e Stênio Rezende votaram com a bancada governista. Seis deputados de partidos oposicionistas estavam ausentes do plenário.
Marcelo Tavares afirmou que a legitimidade de um governo é conquistada por meio da democracia, “das opiniões discordantes”. E completou: “Não tenho nenhuma vergonha da minha posição. Voto sim por entender que, para defender a Polícia Militar, mais do que discursos, é preciso que se faça na prática com o nosso voto aqui em plenário”.
O presidente da Assembleia também votou a favor de outra emenda, que propunha a criação do grupo atividade jurídica do Estado a ser composto pelos atuais ocupantes dos cargos de advogado para prestar assessoramento jurídico aos órgãos da administração direta fundacional e autárquica do governo.
Marcelo Tavares afirmou que a emenda não acarretaria em custo adicional para o Estado, além da matéria ser submetida ainda ao Executivo, que poderia vetá-la. “Partido político não é time de futebol, que a cada temporada a gente assina um novo contrato”, disse. (Do JP Online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.
CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI
BLOG PESSOAL DO RADIALISTA CHAGAS FREITAS
A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.