O deputado federal Pedro Fernandes (PTB-MA) usou, nesta quinta-feira, a tribuna da Câmara para denunciar as ameaças que vem sofrendo o radialista Daby Santos, do Município de Araioses, no Maranhão. Daby Santos é âncora da Rádio Santa Rosa FM.
- Ele faz denúncias, que é o papel da imprensa, e suas denúncias não são vazias. Ele denuncia a precariedade da saúde no Município de Araioses, o fechamentodo hospital municipal, a falta de merenda escolar no Município, a ausência da Prefeita no Município. São denúncias que a população precisa saber. Agora, está sofrendo ameaças - disse o deputado.
Segundo o parlamentar, o último acontecimento foi a invasão que rádio sofreu pela vereadora Jacira Pires, Presidenta da Câmara Municipal e esposa do Vice-Prefeito, Felipe Pires, invasão esta, teria sido assistida pelo Procurador do Município.
- Essa vereadora é aliada da Prefeita. O jornalista me falou que, há 3 dias, prepararam uma tocaia para ele. Ora, o Supremo Tribunal Federal deu total liberdade para a imprensa, o que se pode processar direito de resposta, está na Constituição. Mas devemos preservar a imprensa porque ela faz um grande papel para a democracia - reforçou. O deputado Pedro Fernandes declarou que o radialista terá todo o apoio dele.- Faço essa denúncia em âmbito nacional, responsabilizando a Prefeita Luciana Marão Félix, a Presidente da Câmara de Araioses, Jacira Pires, o vice-Prefeito de Araioses, Felipe Pires, por qualquer dano que venha sofrer o radialista Daby Santos - avisou.O parlamentar disse, ainda, que se dirigirá pessoalmente ao Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Raimundo Cutrim, para que dê segurança ao senhor Daby Santos.
- Não podemos admitir que, no Maranhão, essas coisas ainda aconteçam. Essa denúncia é grave. Invadiram a rádio, ameaçaram, mas não vamos temer. O Daby tem o apoio nosso e do nosso grupo político. Vamos continuar fazendo essas denúncias. Elas têm um cunho altamente social. A prefeita precisa dar conta do mandato que ela recebeu em Araioses. Não vale a mentira que ela pregou, de revolucionar a administração em Araioses, o que não está acontecendo - arrematou Pedro Fernandes.
Foto: arquivo/O Estado do Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.
CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI
BLOG PESSOAL DO RADIALISTA CHAGAS FREITAS
A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.