Oportunidade

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Operação da Prefeitura de São Luís restaura trechos precários de avenidas

A Prefeitura de São Luís intensificou, neste final de semana, a operação "São Luís Trafegável" no período da noite. As equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) aproveitaram a trégua das chuvas e restauraram trechos críticos de avenidas de fluxo intenso como a Guajajaras e a São Luís Rei de França
Está sendo priorizada a recuperação de trechos danificados nas avenidas de intenso fluxo de carros pequenos e corredores de ônibus coletivo, como Vila Fialho, Divinéia, Vila São Luís, Vila Ariri, Alto da Esperança, Lagoa da Jansen, Anel Viário, além de vias que estavam quase intrafegáveis em vários bairros da capital. Equipes se revezaram em pontos da cidade, apesar da chuva.
Por determinação do prefeito João Castelo, a Semosp está ampliando as equipes de trabalho da "Operação São Luís Trafegável" e intensificando os serviços para melhorar, o mais rápido possível, as condições da malha viária das ruas e avenidas de São Luís, extremamente danificadas pelas fortes chuvas. A operação já conta com 38 equipes atuando em diversas frentes de trabalho.
As equipes recuperaram trechos das ruas das Cegonhas, no Olho D'Água; Bom Jesus, na Forquilha; 02, no Vinhais; da Vitória, no Turu; Principal e Ester Externa, na Cidade Operária; Contorno Norte e Leste/Oeste, no Cohatrac; e nas avenidas Guajajaras, Africanos, Carlos Cunha, Nossa Senhora da Conceição, Artur Carvalho, entre outras.
"Na avenida Beira-mar, também, estamos assentando paralelepípedos para melhorar as artérias por onde passam os coletivos e pedestres da cidade", destacou o secretário-adjunto de Obras da Semosp, Raimundo Cordeiro Filho.
Ações de limpeza - Além dos serviços de restauração de trechos precários, a Semosp manteve também, neste final de semana, equipes que se revezaram em ações extras de limpeza na área comercial do Centro de São Luís. Os trabalhos incluíram também o Anel viário, Ponte Bandeira Tribuzzi, sentido Camboa até viaduto do Monte Castelo, Areinha em frente ao Banco do Brasil e as praças da Bíblia, Diamante e Alegria.
Na ação de limpeza que iniciou nas últimas quinta (14) e sexta-feira (15), a Semosp utiliza três caçambas, uma pá carregadeira com três caçambas truk e um carro compactador para fazer o recolhimento do lixo do Anel Viário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

BLOG PESSOAL DO RADIALISTA CHAGAS FREITAS

A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.