Oportunidade

terça-feira, 12 de maio de 2009

José Reinaldo tenta reconstruir Frente de Libertação

O ex-governador José Reinaldo Tavares, grande responsável pela histórica derrota imposta à oligarquia Sarney, que culminou com a vitória de Jackson Lago para o governo do Maranhão em 2006, reeditará a chamada Frente de Libertação do Maranhão com um encontro que ocorrerá na manhã da próxima segunda-feira, dia 18, na Assembléia Legislativa do Estado.
Além de prefeitos e ex-prefeitos, assim como lideranças do PDT, PSDB, PT, PPS, PCB, PL, PR, PCdoB e PMN. Do Blog do John Cutrim

Zé Reinaldo, que já declarou que será candidato ao Senado em 2010, foi eleito governador do Maranhão através do grupo Sarney dando assim continuidade ao movimento denominado "Maranhão no Caminho Certo". Entretanto, por desavenças entre a sua esposa, na época, Alexandra Tavares, com a senadora Roseana Sarney, houve uma ruptura de Zé Reinaldo com o grupo liderado por José Sarney, em maio de 2004.

ORIGEM DO MOVIMENTOA frente de libertação do Maranhão é uma coligação partidária que surgiu em 6 de fevereiro de 2006 resultante da união de dez partidos dispostos a tirar do poder o grupo de José Sarney em que todos os governadores eleitos do Maranhão, desde 31 de janeiro de 1966, tinham a indicação e apoio do ex-presidente.Com o intuito de derrotar a candidata Roseana Sarney, José Reinaldo uniu-se a diversas forças oposicionistas do Maranhão em torno da candidatura de Jackson Lago, que venceu as eleições no segundo turno em 2006, e o sucedeu no Governo do Estado.
SEMELHANÇA COM OUTROS MOVIMENTOS
A frente é Semelhante ao que foram as oposições coligadas que se uniram para tirar Vitorino Freire do poder, acabando assim com o vitorinismo, tido como uma oligarquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

BLOG PESSOAL DO RADIALISTA CHAGAS FREITAS

A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.