Localizado na região do baixo Parnaíba, a 360 km de São Luís, Mata Roma foi fundada por dois grandes amigos comerciantes e sócios que juntos iniciaram muitos negócios. Manoel Garreto de Sousa, conhecido como Nego Garreto e José Rodrigues de Oliveira, este já falecido, pai do advogado militante Dr. Ivan Wilson Rodrigues. José Rodrigues foi o primeiro prefeito de Mata Roma responsável pelo traçado da cidade, construiu a única praça existente até hoje, abriu estradas, urbanizou e pavimentou ruas, levando para a cidade os primeiros calçamentos, construiu o antigo ginásio, eletrificou a cidade, construiu a delegacia e avançou o sistema de educação na área rural construindo escolas, mudando de vez o perfil de um município. Ao final do seu mandato de quatro anos, apresentou os cidadãos de Mata Roma como seu sucessor o então industrial João Bernardo Neto, conhecido como João Lucio, pai do atual deputado Paulo Neto, que só mais tarde veio a governar a cidade dando continuidade a administração do prefeito José Rodrigues. Outros administradores passaram pelo Município, mas a ausência de benefícios cansou o povo de tanto descaso que deposita a confiança na administração da prefeita Carmem Neto. São sabedores que a prefeita não poderá fazer milagres de um dia para outro, em virtude de ter encontrado um município em estado de calamidade pública devido a péssima e desastrosa administração do que eles chamam de forasteiro Grachau, fazendo assim se tornar difícil colocar a casa em ordem. Mas a população parece confiar na Prefeita Carmem Neto que por ser uma mulher de fibra, inteligente e prestativa, não terá medo de enfrentar as dificuldades que venham a surgir durante a sua administração e que em breve com o apoio da população e do deputado Paulo Neto todos os problemas serão resolvidos e o município de Mata Roma.
Chegada ao poder municipal
Em 5 de fevereiro de 2009, Carmem Neto foi empossada prefeita do município de Mata Roma, resultado de uma aça judicial contra Grachau que era o Prefeito do município e com quem disputou a eleição de 2008.
PEIMEIRAS MEDIDAS
Após tomar posse, foi determinado um recadastramento para a efetivação do primeiro pagamento dos servidores da municipalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.
CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI
BLOG PESSOAL DO RADIALISTA CHAGAS FREITAS
A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.